Módulo de Direito Administrativo 1ª Fase | ONLINE

ONLINE

SOBRE O CURSO


Super isolada com a professora Marcia Bezerra, abordando os principais assuntos essenciais e exercícios de Direito Administrativo para o Exame da OAB/FGV.


OUTROS DIFERENCIAIS:

Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium Carga horária ampliada, permitindo um estudo verticalizado das disciplinas centrais do exame de ordem.

Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium Acelerador de vídeo.

Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium Possibilidade de assistir a 3 vezes o vídeo. E se precisar de mais vezes, saiba, o curso nunca se opôs a permitir quando o aluno nos solicita.

Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium Material didático virtual.

Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium Canal para esclarecer dúvidas diretamente com a equipe docente.

Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium Revisão de véspera.

MATERIAL DE APOIO EM PDF


Projeto open source Check Clauses | by Junior Porfirio | Medium O curso disponibiliza apostila para cada disciplina, em PDF.

 

AULAS EXPERIMENTAL


DIREITO ADMINISTRATIVO
Organização Administrativa



PROFESSOR TITULAR


   DIREITO ADMINISTRATIVO - MARCIA BEZERRA
                                            (Doutora, Advogada Direito Público)

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


CARGA HORÁRIA TOTAL: 21h00min

 DISTRIBUIÇÃO DAS AULAS:

Cada encontro tem duração aproximada de 1h30m
in.

14 ENCONTROS / AULAS

✔ DIREITO ADMINISTRATIVO

Aula 1.1 - Organização administrativa.(45 minutos e 26 segundos)
Aula 1.2 - Organização administrativa - Parte II(45 minutos e 4 segundos)
Aula 2.1 - Entidades paraestatais. Servidores: Agentes e espécies.(46 minutos e 43 segundos)
Aula 2.2 - Entidades paraestatais. Servidores: Agentes e espécies - Parte II(45 minutos e 23 segundos)
Aula 3.1 - Servidor. Concurso. Estabilidade. Demissão exoneração. Teto. Acumulação. Exercício mandato eletivo.(47 minutos e 58 segundos)
Aula 3.2 - Servidor. Concurso. Estabilidade. Demissão exoneração. Teto. Acumulação. Exercício mandato eletivo - Parte II(44 minutos e 46 segundos)
Aula 4.1 - Servidores: Sistema remunerário. Direito de greve. Aposentadoria. Responsabilidade. Atos Administrativos: Elementos.(42 minutos e 37 segundos)
Aula 4.2 - Servidores: Sistema remunerário. Direito de greve. Aposentadoria. Responsabilidade. Atos Administrativos: Elementos - Parte II(45 minutos e 26 segundos)
Aula 5.1 - Atos administrativos. Características. Atos vinculados (discricionária extinção). Processo administrativo: características fases.(44 minutos e 39 segundos)
Aula 5.2 - Atos administrativos. Características. Atos vinculados (discricionária extinção) Processo administrativo: características fases - Parte II(46 minutos e 12 segundos)
Aula 6.1 - Processo administrativo: Fases processo administrativo.(45 minutos e 19 segundos)
Aula 6.2 - Processo administrativo: Fases processo administrativo - Parte II(37 minutos e 49 segundos)
Aula 7.1 - Lei improbidade.(44 minutos)
Aula 7.2 - Lei improbidade - Parte II(45 minutos e 51 segundos)
Aula 8.1 - Lei anticorrupção. Serviços públicos. Princípios delegação. (45 minutos e 21 segundos)
Aula 8.2 - Lei anticorrupção. Serviços públicos. Princípios delegação - Parte II(43 minutos e 42 segundos)
Aula 9.1 - Serviço público. Delegação características. Intervenção do estado na propriedade.(43 minutos e 11 segundos)
Aula 9.2 - Serviço público. Delegação características. Intervenção do estado na propriedade - Parte II(43 minutos e 15 segundos)
Aula 10.1 - Tombamento. Desapropriação.(44 minutos e 32 segundos)
Aula 10.2 - Tombamento. Desapropriação - Parte II(43 minutos e 21 segundos)
Aula 11.1 - Responsabilidade civil do estado. Bens Público: conceito espécies características.(40 minutos e 10 segundos)
Aula 11.2 - Responsabilidade civil do estado. Bens Público: conceito espécies características - Parte II(44 minutos e 39 segundos)
Aula 12.1 - Bens públicos. Licitações: dispensa / inexigibilidade. Tipos de licitações. Procedimento(39 minutos e 27 segundos)
Aula 12.2 - Bens públicos. Licitações: dispensa / inexigibilidade. Tipos de licitações. Procedimento - Parte II(43 minutos e 33 segundos)
Aula 13.1 - Licitação: fases modalidades. Contratos: cláusulas exorbitantes.(41 minutos e 59 segundos)
Aula 13.2 - Licitação: fases modalidades. Contratos: cláusulas exorbitantes - Parte II(46 minutos e 25 segundos)
Aula 14.1 - Contratos. Poderes.(51 minutos e 5 segundos)

PROGRAMAÇÃO


ícone Seta para a direita, Livre - Icon-Icons.com INICIO DA DISPONIBILIZAÇÃO DAS AULAS: IMEDIATO


ícone Seta para a direita, Livre - Icon-Icons.com PRAZO DE VISUALIZAÇÃO:  60 dias a contar da data da confirmação do pagamento.

INVESTIMENTO


R$ 90,00


DESCONTOS:

ícone Seta para a direita, Livre - Icon-Icons.com 10% de desconto (não cumulativo com o período de matrícula antecipada ou outras promoções) para alunos e ex-alunos Curso Jurídico.


FORMAS DE PAGAMENTO:

Através do Site:

  • Parcelamento em até 12x no Cartão de Crédito, sem juros, à vista no boleto ou pix.

  • Parcela mínima de R$5,00

Através da Sede Curso Jurídico:

  • Parcelamento em até 6x, sem juros, no Cartão de Crédito.

 

SOBRE A PROVA DA OAB 


O Exame de Ordem compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório, efetuando o reaproveitamento da 1ª fase por uma única vez no Exame subsequente.
Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que, comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito.

1ª FASE

• A prova objetiva, sem consulta, será composta de 80 (oitenta) questões, no valor de 1,00 (um) ponto cada, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do Eixo de Formação Profissional, de Direitos Humanos, de Filosofia do Direito, do Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina, nos termos do § 3º do art. 11 no Provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do Provimento 156, de 1º de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB.

• As questões da prova objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, quatro campos de marcação correspondentes às quatro opções (A, B, C e D), sendo que o examinando deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.

• A Nota na Prova Objetiva será a soma da pontuação obtida nas questões, considerando -se aprovado nesta fase o examinando que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) de acertos para habilitação à prova prático-profissional, ou seja, que obtiver NPO igual ou superior a 40,00 (quarenta) pontos.

 2ª FASE

• A prova prático-profissional valerá 10,00 (dez) pontos e será composta de duas partes:

1ª parte: Redação de peça profissional, valendo 5,00 (cinco) pontos, acerca de tema da área jurídica de opção do examinando e do seu correspondente direito processual indicada quando da sua inscrição, conforme as opções a seguir:
a) Direito Administrativo;
b) Direito Civil;
c) Direito Constitucional;
d) Direito do Trabalho;
e) Direito Empresarial;
f) Direito Penal;
g) Direito Tributário.
2ª parte: Respostas a 4 (quatro) questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, relativas à área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções citadas no subitem anterior.

• Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida, exclusivamente, a consulta a legislação, súmulas, enunciados, orientações jurisprudenciais e precedentes normativos sem qualquer anotação ou comentário.

• Será considerado aprovado o examinando que obtiver NOTA igual ou superior a 6,00 (seis) pontos na prova prático-profissional, vedado o arredondamento.

  • 📲 ATENDIMENTO PEDAGÓGICO CURSO JURÍDICO - (41) 9 9743-0123 - Olá aluno (a)! Quer ficar por dentro dos avisos e orientações da equipe pedagógica? Salve o contato do atendimento pedagógico na agenda, pois os recados serão enviados através de lista de transmissão e apenas os alunos que possuem o nosso número adicionado receberão a mensagem. Fique a vontade para entrar em contanto também!
  • 📖 MATERIAIS COMPLEMENTARES
  • 🎥 VÍDEOAULAS

 

ATENÇÃO

 

  • O aluno inscrito no Curso Online NÃO terá direito ao Curso Presencial.

  • Data de encerramento: 60 dias a contar da data da confirmação do pagamento..

  • Este curso é composto de vídeoaulas e materiais em PDF para acompanhamento.

  • Cada aula online poderá ser assistida até 03 (três) vezes, independentemente do horário.

  • Não recomendamos a utilização de conexão através de Internet 3G. O aluno deverá dispor de dispositivo (computador, tablet ou celular) com acesso à internet com, no mínimo, 2MB de download.

  • Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado pelo aluno por outro curso online, haja vista a diversidade da quantidade de aulas, professores contratados, disciplinas lecionadas, investimentos, administração e despesas da Instituição.

  • Aquele que comercializar, divulgar, tornar público, compartilhar, disponibilizar para terceiros e/ou fazer o download, ainda que para fins pessoais, do conteúdo de áudio e/ou vídeo deste site, será responsabilizado criminalmente, nos termos do art. 184 do Código Penal Brasileiro.

RESCISÃO

 

A rescisão toma por base o período de disponibilização do curso. Caso o Curso Jurídico prorrogue o tempo de disponibilização isto será uma mera liberalidade e este prazo não será observado para cálculos de rescisão.

O aluno quitará:
1. o período entre o dia da compra e o do protocolo de rescisão, como quitação proporcional do contrato.
2. 10% sobre o período entre o protocolo de rescisão e a data final do período de disponibilização, como multa rescisória.

O cálculo não levará em consideração o volume de aulas postadas ou quantidade de aulas assistidas pelos alunos.

Para obter o protocolo de rescisão o aluno deve fazer este pedido através do e-mail rescisao@cursojuridico.com


Compreende-se por protocolo de rescisão como a data de retorno da administração do curso com a frase: RECEBEMOS O PEDIDO E ESTAMOS ENCAMINHANDO O PROCESSO DE RESCISÃO.

Assim, se o aluno encaminhou o e-mail e não recebe tal retorno, tem a responsabilidade de buscar meios alternativos para conseguir o protocolo da rescisão.
A ausência deste protocolo de rescisão faz com que não se dê início ao procedimento de rescisão, inclusive para efeitos financeiros.
Entendendo que e-mails podem falhar, ir para caixa de spam, oferecemos meios alternativos para se conseguir o protocolo de rescisão:
(41) 99229-1607 (Direção)
(41) 99602-0542 (Mentoria)
Estes meios só devem ser procurados diante de insucesso no e-mail rescisao@cursojuridico.com

Para facilitar o cálculo de rescisão é aplicada a seguinte fórmula:

VALOR DO DIA = Valor pago / quantidade de dias entre data de compra e data do último dia do período de disponibilização.

VALOR DA RESCISÃO = (valor do dia x quantidade de dias entre a data da compra e a data do protocolo de rescisão) + (10% x valor do dia x quantidade de dias entre a data do protocolo de rescisão e a data do último dia do período de disponibilização.).

Como contar?
- Valor do dia e diferença entre data da compra e data do protocolo de rescisão
Inclui o primeiro dia e o último dia.

- diferença entre protocolo de rescisão e dia do término
Exclui o dia do protocolo da rescisão.

EXERCÍCIO PARA MELHOR COMPREENSÃO DA POLÍTICA DE RESCISÃO:

Um aluno contratou um curso por 100,00 no dia 01/07.
A data do vencimento do curso era o dia 10/07.
Ele faz o protocolo de rescisão no dia 05/07.
Qual o valor da rescisão?

FÓRMULA:
VALOR DO DIA = Valor pago / quantidade de dias entre data de compra e data do término da disponibilização.
VALOR DO DIA = 100/10 = 10

VALOR DA RESCISÃO = (valor do dia x quantidade de dias entre a data da compra e a data do protocolo de rescisão) + (10% x valor do dia x quantidade de dias entre a data do protocolo de rescisão e a data do término da disponibilização).

VALOR DA RESCISÃO = (10 x 5) + (10% x 10 x 5) = 50 + 5 = 55

VALOR DA RESCISÃO = 55

CERTIFICADO 


•  Para a emissão do certificado, o curso precisa estar no status expirado.

•   É necessário, verificar e confirmar os dados pessoais, como nome completo (sem abreviaturas) e o número do CPF.

•  O certificado deve ser impresso em folha do tamanho A4.    


Lâmpada - ícones de tecnologia grátisCOMO EMITIR:

1. Acesse o link da página de certificadoshttps://www.juridicotv.com/certificados


2. Faça a busca pelo CPF do Aluno;

 

Dúvidas sobre este curso?
O Curso Jurídico te liga!